Develop your professional skills and acquire tools to improve stakeholder engagement among government units and local communities. 

Academia Africana de Engajamento Cívico

Apoiada pelo Governo dos Estados Unidos da América (EUA), a Academia Africana de Engajamento Cívico (em inglês, African Civic Engagement Academy - ACEA) é um programa que proporciona formação online gratuita e oportunidades de networking para pessoas da sociedade civil e líderes públicos, que se encontram no estágio médio das suas carreiras, na região da África subsaariana.

A quem se destina a ACEA? A Academia é destinada a indivíduos no estágio médio das suas carreiras, com experiência comprovada de liderança em ONGs, organizações sem fins lucrativos ou no sector público. O espaço é limitado e as candidaturas são competitivas.

 

Os participantes devem ter:

  • Entre 30 e 45 anos no dia 1 de Janeiro de 2021

  • Desempenhado funções de liderança numa organização da sociedade civil (incluindo ONGs e organizações comunitárias sem fins lucrativos) ou numa agência governamental responsável por interagir e trabalhar com o público.

  • Um registo comprovado de liderança em actividades de engajamento cívico, devendo incluir projectos e programas inclusivos de defesa, engajamento e comunicação.

Inscreva-se online clicando no botão abaixo ou envie sua inscrição por e-mail para partner@uga.edu

TODAS AS CANDIDATURAS DEVEM SER ENVIADAS ATÉ

15 DE FEVEREIRO DE 2021

ÀS 17:00 GMT

UGA_DOS.png

Com o apoio do Governo dos Estados Unidos, a ACEA oferece mais de 50 horas de cursos virtuais e discussão aos pares, em inglês, francês e português.

 

O curso será ministrado em parceria com a Universidade da Geórgia. A Academia é destinada a profissionais (com a idade entre os 30 e os 45 anos) com experiência comprovada de liderança em ONGs, organizações sem fins lucrativos ou no sector público.

Os Estados Unidos é um parceiro comprometido com o continente Africano e é com bastante satisfação que anuncia o lançamento da Academia Africana de Engajamento Cívico. 

Os participantes seleccionados receberão instrução online e participarão de discussões aos pares, organizadas em três cursos de curta duração:

 

  • Princípios de Engajamento Cívico, que inclui estratégias para apoio e cooperação entre líderes de ONGs, organizações sem fins lucrativos e do sector governamental.

  • Inclusão Política, que abrange medidas que podem ser tomadas para melhorar a inclusão política e social de comunidades sub-representadas.

  • Gestão dos Meios de Comunicação Social, que inclui o papel dos meios de comunicação tradicionais e novos enquanto ponte entre o governo e a sociedade civil.

 

Os participantes também serão expostos a conceitos de desenvolvimento de liderança e planeamento estratégico. Todos os participantes desenvolverão um Plano de Acção de Engajamento Cívico orientado por pares, onde identificarão etapas para dar vida a um projeto de engajamento cívico nas suas respectivas comunidades ou agências governamentais.

NETWORKING COM LÍDERES DE ONGs E DO SECTOR PÚBLICO DA ÁFRICA SUBSARIANA:

 

Cada componente da ACEA é acompanhado por discussões entre pares nas línguas francesa, portuguesa e inglesa.

 

Por meio dessas discussões, os participantes irão estabelecer novos contactos e trocar ideias com colegas de toda a África subsaariana, enquanto desenvolvem os seus respectivos Planos de Acção de Engajamento Cívico, recebendo, deste modo, valiosas contribuições para o projeto que irão propor às suas próprias organizações ou agências do sector público.

 

No fim das actividades da Academia, serão seleccionados 60 participantes (no máximo) para uma Cimeira sobre Engajamento Cívico em África, no ano de 2022. Durante este evento, eles terão a oportunidade de reunir, criar redes de contacto e partilhar perspectivas sobre abordagens para melhorar o engajamento cívico nas suas comunidades.

CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Os participantes que concluírem com sucesso o programa da ACEA e enviarem um Plano de Acção de Engajamento Cívico receberão electrónicamente um Certificado de Conclusão de Curso da Universidade da Geórgia, que pode ser exibido como crachá digital. Fundada em 1785, a Universidade da Geórgia é a mais antiga instituição pública dos Estados Unidos e tem mais de 38.000 estudantes do curso de graduação (licenciatura) e pós-graduação.

PRONTO PARA SE CANDIDATAR?

PARA INICIAR A SUA CANDIDATURA ONLINE, CLIQUE AQUI

 

QUESTÕES? EMAIL partner@uga.edu

TODAS AS CANDIDATURAS DEVEM SER ENVIADAS ATÉ AO DIA 15 DE FEVEREIRO DE 2021, ÀS 17:00 GMT

Desenvolva as suas aptidões profissionais e adquira ferramentas para melhorar o engajamento de stakeholders em agências governamentais e comunidades locais.

Screen-OGE-H-FC.jpg
UGA_DOS_edited_edited.png
UGA_DOS_edited_edited.png